Papa pede aos novos embaixadores que tenham sempre redobrada atenção aos Direitos Humanos Fundamentais
Na manhã de ontem (15/12/2022) o Papa Francisco recebeu as credenciais de oito novos embaixadores junto à Santa Sé, representando o governo das seguintes nações: Belize, Bahamas, Tailândia, Noruega, Mongólia, Niger, Uganda e Sudão.
Ao recepcioná-los, o Papa Francisco fez questão de salientar que o “[…] papel de vocês, como diplomatas, pode contribuir para levar luz nos cantos mais escuros do mundo, levar ao centro os que estão na periferia e dar voz aos que não têm voz ou foram silenciados”.
Sempre atento e preocupado com questões relativas aos Direitos Fundamentais do Ser Humano, o Papa Francisco reiterou a necessidade da construção coletiva da comunidade internacional em vista da busca comum da Paz entre povos e indivíduos, em vista do respeito aos Direitos Fundamentais do Ser Humano, e em vista da superação dos graves problemas sanitários, bélicos, ambientais e sociais que o mundo hoje enfrenta. E arrematou: “Se quisermos que a paz tenha uma possibilidade e que os pobres tenham a perspectiva de um futuro melhor, somos todos chamados a mostrar maior vigilância e a responder ao chamado para sermos construtores de paz no nosso tempo”.
Deixe um comentário